segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Trekking na Aberta dos Morros


Aberta dos Morros não é propriamente um bairro da cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, e é considerado uma zona indefinida. A região é famosa por suas belezas naturais, está localizado na zona sul da cidade e é uma das maiores áreas verdes de Porto Alegre.
Na região há três elevações em destaque, a mais alta morro Tapera 250 m de altitude - uma das elevações que ajudou a formar o nome do pseudo-bairro, ou seja, Aberta dos Morros, justamente por num conjunto de elevações, duas se abrirem permitindo a passagem sem a necessidade de subi-las. A oeste o morro das Abertas e a leste o Tapera.
Do alto do morro das Abertas a visão se abre a sudeste desde o Lamí numa cobertura de aproximadamente 150° sentido horário do espectador, descortinando-se ao fundo, parte do bairro Arquipélago.




























































6 comentários:

  1. Olá, sou da zona sul, estava pesquisando uns lugares pra passeios diferentes, e como eu e meus piás gostamos muito de trilhas e natureza, acabei chegando no teu blog pelo google, Tiago, te pergunto o seguinte, o caminho é tranquilo pra fazer com meus piás (6 e 4 anos) E por onde tenho acesso, é pela juca batista? que altura?

    ResponderExcluir
  2. Quelen, é o segundo maior morro de Porto Alegre, é meio puxadinho, o de 4 anos pode sofrer se for até o pico (mas não tem necessidade de se ir até o pico né).
    Dá pra chegar de ônibus, tem um que se desce na frente, pegando lá na Salgado Filho, na parada em frente ao Banco do Brasil dali, mas esqueci o nome, vou ver com meu amigo o nome do ônibus e te digo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tiago, o primeiro findi de tempo bonzão vou lá com eles... vou até onde eles aguentam, eles sempre me surpreendem. Abraço, e obrigada + uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Quelen, bom passeio!
    Vale a pena, não vai se arrepender!

    ResponderExcluir